terça-feira, 11 de outubro de 2011

As delicadas begônias


Begonia grandis ssp. evansiana. Foto de :

http://www.robsplants.com

Uma espécie de begônia faz parte de minhas lembranças da infância na casa de minha avó. Quando eu ia passar as tardes com ela, aproveitava para ir ao seu cercado de ervas e flores. Lá tinha uma espécie de begônia cujas flores tinham um sabor azedinho, então eu não deixava ficar nenhuma flor, comia todas elas.
Se não me engano era da espécie da foto acima.
Vou aproveitar este post para apresentar algumas espécies que são muito vistosas.

Nome Científico: Begonia elatior
Nome Popular: Begônia
Família: Begoniaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: América Tropical
Ciclo de Vida: Perene
Foto de : 


Canteiro de begônias
Foto de : 



Suas folhas não são menos decorativas.
Fotos de : http://floristamargarida.blogspot.com
Estas begônias parecem rosas delicadas!
Foto: Google images


Na Bélgica (Bruxelas) servem como matéria prima para a confecção de um tapete floral.
Observem a variedade de cores, é incrível. O tapete fica na praça durante três dias e o trabalho
se repete a cada dois anos.
Foto : Thierry Charlier/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário